14/05/2013

The walking dead não é o único seriado de zumbi

terça-feira, maio 14, 2013
Publicado por
Djiovani Douglas


Muitas pessoas que conheceram e começaram a gostar de zumbis por causa de The Walking Dead, acham que ela é a única série de zumbis. 
Bem, elas estão erradas, vamos a uma lista de seriados de zumbis.

Babylon Fields
A série de zumbi que morreu antes de começar




Babylon Fields foi a primeira série de zumbis do mundo, porém diferente de The Walking Dead ela não emplacou. A série conta com um enredo bastante promissor e personagens que poderiam ter se tornado queridos pelo público.A série trata de zumbis que voltam a vida, tentam retomar seu dia-a-dia junto aos vivos e às suas atividades diárias humanas. Com bastante humor negro e muito drama, os personagens se veem em situações extremas quando os mortos-vivos tentam se reintegrar à sociedade, algumas vezes com sucesso e outras nem tanto.

Uma das cenas interessantes é a do espancamento de um zumbi, já idoso, que vai até a igreja que costumava frequentar e é espancado pelos fiéis, enquanto o padre tenta impedir a agressão. Você passa então a sentir simpatia pelos mortos vivos da série, que estão acima de qualquer coisa, confusos e deslocados pela sua condição atual e que até o momento, não demonstram nenhum sinal de serem predadores como os zumbis que já conhecemos.

A série foi produzida para entrar na grade da rede americana CBS no outono de 2007, mas infelizmente, a rede decidiu não dar continuidade após o episódio piloto, que hoje está espalhado no YouTube.

Dead Set
Apocalipse zumbi no Big Brother




A série foi lançada em 2008, e teve como co-escritor nosso herói, Simon Pegg (de Shaun of the Dead). O roteiro é bem original, às vésperas da eliminação de um participante do Big Brother Inglês, milhares de pessoas cercam a casa onde estão os participantes, aguardando pelo resultado. 

As pessoas enlouquecidas pelo programa estão completamente alheias de que neste exato momento, uma epidemia zumbi começa a se espalhar pela Inglaterra com diversos conflitos. A série foi exibida no Brasil pelo canal Multishow.

Death Valley 
Policiais e zumbis só na MTV




“Death Valley” apresenta uma equipe da United Task Force – UTF, grupo de elite da polícia de Los Angeles, formado para controlar a população de San Fernando Valley, transformada em zumbis, vampiros e lobisomens. Enquanto os cientistas buscam descobrir a causa dessa transformação, a UTF fica responsável pela situação. Em parceria com a UTF, uma equipe de documentaristas registra as atividades dessa estranha população, seguindo a narrativa de “Cops”, reality show que revolucionou a televisão americana.

A série foi criada pelo músico Spider One, nome artístico de Michael David Cummings. A primeira temporada é composta de 12 episódios, e teve sua estreia em 29 de de 2011. O produtor de Death Valley, anunciou em seu perfil do Twitter que a MTV decidiu não renovar a série para sua segunda temporada.

Zombieland
Aproveite as pequenas coisas




O roteiro e a produção executiva são de Rhett Reese e Paul Wernick, dupla que escreveu o filme, e a direção do piloto ficou a cargo do cineasta Eli Craig (“Tucker e Dale Contra o Mal”). “A série vai se esforçar para quebrar as regras do gênero – misturando ação, aventura, emoção, arrepios e risos”, disse Wernick em comunicado.

Mas para ganhar uma 1ª temporada, o piloto de “Zombieland” precisará ser aprovado pelo público do site da Amazon, competindo com outras seis comédias e seis séries infantis pela avaliação positiva dos internautas.
Será que Zombieland vai se juntar a Babylon Fields e não vai sair do primeiro episódio? Tomara que não!



In the Flesh
Zumbis reabilitados




Na série “In the flesh” produzida pela TV britânica, após uma revolução zumbi ter sido vencida por uma Força de Voluntários Humanos, alguns errantes são capturados, medicados e internados num hospital na cidade inglesa de Norfolik, com a esperança de voltarem a ser humanos no futuro.

As criaturas, então, começam a ser reintegradas à sociedade, com ajuda de lentes de contato e muito pó no rosto. A história da série tem ao centro o adolescente Kieran Walker (Luke Newberry).Um adolescente zumbi que é reintegrado a sociedade, não, não é o Nicholas Hoult em “Meu namorado é um zumbi”, é outro.

O episódio piloto de In the Flesh superou as expectativas.

Nerd of the Dead
Série brasileira



Nerd of the Dead é uma websérie independente de comédia/acão, sobre nerds e zumbis feita para circular livremente na internet. Ainda em fase de produção, a primeira temporada tem quatro episódios de mais ou menos 15 minutos cada um.

A história é sobre dois nerds que se preparam há muito tempo para o apocalipse zumbi. Quando ele de fato acontece, o sonho se torna realidade, e eles partem na aventura de suas vidas. A série é menos voltada para o drama da sobrevivência, e mais para a liberdade de viver em um mundo sem leis, ao contrário de grande parte das obras sobre o gênero.



Les Revenants
A série francesa que chamou a atenção dos ingleses




A série francesa “Les Revenants” teve oito episódios, exibidos pelo Canal+ em 2012, e foi um considerável sucesso para a rede de TV paga. Com uma média de 1,4 milhão de espectadores, a audiência foi a maior já registrada para uma atração original do canal francês.

Criada por Fabrice Gobert, que adapta o filme de Robin Campillo lançado em 2004, a série é uma mistura de Twin Peaks com Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. Na história, pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida em uma pequena e isolada cidade do interior da França. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há anos. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.

O Sucesso da série foi tanto que levou Paul Abbott (Shameless UK, Hit & Miss), em parceria com a FramentleMedia, a adquirir os direitos de adaptação da história. Com o título de They Came Back, uma versão inglesa está sendo desenvolvida.

Bit me
Uma web-série sobre zumbi




“Bite me” é uma Web-série distribuída gratuitamente pelo canal do youtube do Machinima. Conta a história de três gamers que acabam no meio de um surto real de Zumbis. 
Contando apenas com o conhecimento e as habilidades que eles acumularam ao longo dos anos de jogos, esses caras vão ter que soltar o controle e pegar qualquer coisa que eles possam usar como arma. 
Como sempre digo, uma boa história tem que ter bons personagens, e Bite me tem ótimos personagens.

Mike, Jeff e Greg vão ter que se virar com o que aparecer pela frente e quem sabe até impressionar a vizinha bonitona, o único ponto negativo é que são apenas 5 episódios de 10 minutos cada.
Realmente não conhecia essa série, foi uma dica do leitor Robson Corrêa, peguei essas informações no site revista geek e lá vocês podem assistir os episódios legendados.




Faltou alguma? 
Deixe nos comentários!
Comentários
0 Comentários

0 comentários

 
Melhor visualizado em qualquer navegador que não seja o Internet Explorer.
© 2010 - 2013 Diáriozumbi
Voltar para o topo